Resumo: |
Os objetos de aprendizagem são importantes na produção de material instrucional: são capazes de apresentar determinado conhecimento por meio de simulações, eventos ou representações. A utilização de padrões na implementação de objetos de aprendizagem faz-se necessário para que os conteúdos desenvolvidos possam ser flexíveis, fáceis de serem atualizados e localizados, “customizáveis”, utilizados em qualquer plataforma, tanto pela instituição que o desenvolveu quanto por outras instituições de ensino. Este trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa bibliográfica sobre o uso de padrões na implementação, armazenamento e distribuição de objetos de aprendizagem; mídias presentes no objeto de aprendizagem; conceitos e características dos objetos de aprendizagem. Será também descrito um estudo de caso referente à aplicação das normas do padrão IMS na implementação do objeto de aprendizagem “Introdução ao Conceito de Funções”, que tem como objetivo fundamentar a utilização das normas presentes no padrão IMS (imagens, animação, interação, texto, etc). |
Palavras-chave: |
Objeto De Aprendizagem , Padrão Ims , Mídias , E-learning |