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DESENVOLVIMENTO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM DE SUPORTE AO CONTEÚDO MATEMÁTICO DE LIMITES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS BASEADO NO PADRÃO SCORM
Autor: LUIS JUVENTINO DE COSTA CRUZ Enviar e-mailVer Currículo Lattes
Orientador: EVÂNIO RAMOS NICOLEIT Enviar e-mailVer Currículo Lattes
Resumo:
Dentro do conceito de Tecnologia de Informação e Comunicação de dados, o sistema de aprendizagem em forma de objetos vem ganhando cada vez mais espaço entre os educadores e alunos. Suas características principais são: capacidade de ser localizados e acessados pela internet, ser executados independente de plataforma e possibilidade de reaproveitamento em contextos diversos. Esse trabalho apresenta o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem na área da matemática, baseado no padrão SCORM, com acessibilidade para computadores convencionais assim como para dispositivos móveis. No assunto tratado, o objeto é direcionado para a parte de limites e se enquadra como informática na educação. Está acessível à internet e usa recursos de multimídia como figuras, animações e sistemas interativos para facilitar a compreensão do conteúdo. Foi utilizado a linguagem J2ME (para dispositivos móveis), JAVA, JavaScript e HTML na implementação e layout. Os aspectos pedagógicos acerca da produção e utilização, nas modalidades presenciais e a distância, do objeto de aprendizagem assim como a inclusão digital, também são discutidos nesse projeto.
Início: 2007.1  Término: 2008.1
Palavras-chave: Objeto De Aprendizagem , Dispositivos Móveis , Padrão Scorm , Educação A Distância , Java , Matemática



Curso de Ciência da Computação (UNESC)