Logo
Olá visitante Início
DESENVOLVIMENTO DE WEBQUEST – CONSTRUÇÃO PADRONIZAÇÃO E VALIDAÇÃO
Autor: IVAN LUIZ DA SILVA CARLESSI Enviar e-mailVer Currículo Lattes
Orientador: EVÂNIO RAMOS NICOLEIT Enviar e-mailVer Currículo Lattes
Resumo:
Uma vez que o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) é uma realidade, professores e alunos passaram a vislumbrar a possibilidade de melhorar os processos de aprendizagem dos conceitos abordados em suas aulas nas modalidades de ensino presencial e à distância. Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma Webquest (WQ) para à área da matemática, baseada no padrão SCORM (Sharable Content Objetct Reference Model), acessível pela Web, integrada a um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), utilizando recursos gráficos tais como HTML e Applets Java a fim de apoiar e promover o processo de aprendizagem do assunto Derivadas. A metodologia baseada em Webquest pode encorajar e estimular o trabalho em grupo e os processos colaborativo e cooperativo entre alunos visando, assim, promover uma melhor apropriação, por meio da investigação dos conceitos associados a derivadas. É feita a descrição dos elementos que compõe uma Webquest bem como instrumentos de avaliação da qualidade destas Webquests. Conceitos envolvendo AVA, Padronização e a modalidade de Educação a Distância (EaD) também são abordados neste trabalho.
Início: 2007.2  Término: 2009.1
Palavras-chave: Webquest , Matemática , Derivadas , Informática Em Educação , Ambientes Virtuais De Aprendizagem



Curso de Ciência da Computação (UNESC)