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PROTÓTIPO DE SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE VELOCIDADE BASEADA EM TECNOLOGIA DE IDENTIFICAÇÃO POR RÁDIO FREQUÊNCIA
Autor: GUSTAVO CASAGRANDE ARAUJO Enviar e-mailVer Currículo Lattes
Orientador: PAULO JOÃO MARTINS Enviar e-mailVer Currículo Lattes
Resumo:
Os dois métodos mais utilizados atualmente para fiscalização eletrônica de velocidade nas rodovias brasileiras são por tecnologia de campo magnético ou laser. Outras tecnologias podem ser adaptadas e implantadas na fiscalização das vias a fim de torná-la mais confiável e prática. A popularização e o avanço da tecnologia de identificação por rádio frequência (RFID) impulsionam a tendência de sua utilização em diversas áreas de negócio. Redes de sensores são utilizadas para monitorar um determinado fenômeno. A integração dessas redes com a tecnologia RFID, gerou um projeto baseado na utilização de chips e sensores para o monitoramento da velocidade de veículos equipados com as etiquetas eletrônicas com armazenamento de dados. O sistema desenvolvido realiza a coleta de dados de um reader (sensor), pela porta serial RS232, e faz o tratamento das informações gerando as multas automaticamente no sistema para os veículos que rodaram a uma velocidade média acima da máxima permitida para a categoria do veículo em questão. Além disso, foi realizada a integração das tecnologias RFID e RS232 para um propósito específico.
Início: 2008.1  Término: 2009.2
Palavras-chave: Rfid , Redes De Sensores , Chips , Radares , Controle De Velocidade



Curso de Ciência da Computação (UNESC)