Orientador: |
PARACELSO DE OLIVEIRA CALDAS  |
Resumo: |
As agências bancárias automatizadas possuem diversos equipamentos, que eventualmente apresentam problemas. A agência liga para o núcleo de suporte, passa os dados do equipamento e solicita a presença de um técnico para o conserto do mesmo. O núcleo de suporte, aciona a empresa prestadora de assistência técnica, registra o chamado para que a agência solicitante seja atendida. Processo manual, gerando gastos com ligações telefônicas, anotações em papel e difíceis controles de prazos e reincidências. Após o conhecimento prévio do funcionamento de uma agência bancária, equipamentos que possui e suas funções, banco de dados e a tecnologia ASP, utilizando os recursos de rede e Intranet existentes nas instituições financeiras foi possível desenvolver um sistema para solicitação e controle de chamados, criando formulários Web para que os responsáveis das agências confeccionem os chamados. O Sistema para Solicitação e Controle de Chamados Técnicos em Agência Bancária - SISCCTAB está dividido em dois subsistemas: SCC e SSC. => SCC - Sistema para Cadastros e Controle de Chamados - Desenvolvido com a ferramenta de programação C++ Builder, integrado ao banco de dados Access via conexão ODBC. Utilizado pelo suporte com as seguintes funções: - Inclusão, exclusão, alteração e consulta de: agências, assistências e equipamentos; - Consulta de chamados e relatórios de controle. => SSC - Sistema para Solicitação de Chamados - Desenvolvimento de páginas Web com auxílio da ferramenta Ultradev e a tecnologia ASP, integrado ao banco de dados Access com conexão ODBC. Utilizado pelas agências e Suporte com as seguintes funções: - Abertura e fechamento de chamados pelas agências; - Consulta de Chamados pelo Suporte. |