Autor: |
NADIA SORAIDA MATEUS PESSOA  |
Resumo: |
O presente trabalho tem como objetivo principal realizar o estudo de um protótipo que irá viabilizar a implantação da URA, com base em Centrais telefônicas híbridas de código aberto, na empresa Unitel Angola no departamento de apoio ao cliente. O projeto foi elaborado sobre o protocolo SIP usando recursos da URA do Asterisk na plataforma Linux onde foi instalado e configurado. Como um dos objetivos deste projeto é a redução de custos, estudar e conhecer esta tecnologia que transforma um computador em um PABX é indispensável, porque os seus recursos a tornam uma solução eficaz. O tempo de atendimento da empresa também foi um dos fatores que levou ao estudo deste projeto, que é possível reduzir com a utilização da URA porque ela tem recursos de autoatendimento, e também foi usado o banco de dados Mysql para realizar a bilhetagem das chamadas. E com base nos estudos e nos testes feitos com a Ura do Asterisk, esta solução se encaixa perfeitamente no contexto, possibilitando assim a conclusão do estudo, que aponta os pontos favoráveis e viáveis da implementação. |