Logo
Olá visitante Início
METODOLOGIA GAMA APLICADO AO DESENVOLVIMENTO DO PROTÓTIPO DE UM JOGO DIGITAL PARA MUSEU DE ZOOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE
Autor: TIAGO RODRIGO DA SILVA Enviar e-mailVer Currículo Lattes
Orientador: PAULO JOÃO MARTINS Enviar e-mailVer Currículo Lattes
Resumo:
O desenvolvimento de jogo se tornou com o passar das décadas um dos mercados mais rentáveis na área da tecnologia, superando o cinema. Sua influência para crianças e adultos está cada vez maior. Este projeto tem como objetivo a aplicação de uma metodologia no desenvolvimento de um jogo para o museu, realizar um estudo científico na área de jogos e apresentar seu contexto atual. Apresenta a aplicação da metodologia Gama (Game Ágile Methods Applied) no desenvolvimento do respectivo protótipo do jogo e traz os pontos relevantes do motor gráfico selecionado. O jogo foi intitulado como Zoounesc o Resgate e tem como seu protagonista o personagem Unesquinho. O motor utilizado no projeto foi o Construct 2. Com resultado do projeto demostrou a aplicação da metodologia GAMA em um contexto de desenvolvimento de um jogo em duas dimensões de estilo plataforma, que contribui para a difusão de aprendizado na área de jogos digitais, também a aplicação de motores gráficos para jogos independentes, focado para a área de educação, mais precisamente para o museu de zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
Início: 2015.2  Término: 2016.2



Curso de Ciência da Computação (UNESC)